top of page

Conhecimento e informação com responsabilidade e comprometimento. Contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos clientes e da sociedade.

Palestras e cursos conforme demanda e solicitação do cliente. Cada palestra ou curso   é um projeto personalizado, criado em função da realidade da pessoa e/ou empresa e dos objetivos que estes visam alcançar. O projeto é montado levando em conta diversos fatores dentre os quais podemos destacar:

  • Cultura da empresa

  • Realidade da empresa no momento

  • Tipo de produto ou serviço

  • Número de participantes

  • Local do evento

  • Clima que se espera após o evento

  • Comportamento das lideranças e liderados

  • Linguagem adequada para que todos entendam a mensagem da empresa

  • Nível de participação dos integrantes para as metas da empresa

  • Receptividade para as informações e propostas que serão transmitidas pela empresa após a palestra

  • Outras situações que o evento venha a exigir

Portfólio

Abaixo temos uma lista e breve resumo de palestras já realizadas. No entanto julgamos ser mais relevante montar um diagnóstico da demanda do contratante e elaborar um tema personalizado conforme esta demanda.

Please reload

Please reload

Quem Somos
Portfólio
Douglas Waismann; palestras; dwpalestras

CONHEÇA QUEM FAZ

Graduado em Teologia pela Faculdade Dehoniana em Taubaté–SP

Graduado em Engenharia de Produção pela UNIUV

Pós-graduado em Logoterapia pelo Inst. Sobral em São Paulo–SP

MBA em Gestão de Pessoas e Negócios pela UNIUV

Autor do livro “O Amor nos dá Sentido”

Atua como profissional no setor de Recursos Humanos da empresa Pormade Portas

Apresentador do programa "Pormade Portas Abertas" na TV Mil

É pai do Vinicius.

Quem Faz

DOUGLAS WAISMANN

Contato
Palestras e Cursos, dwpalestras

Carta de

Apresentação.

Eventos que Participei

Eventos que Participei
Como Evitar Preocupações...
Profissionais de Alta Performance
Palestras Corporativas
Aprendiz
O Amor nos dá Sentido
CONBREPRO
Inteligência Emocional no Trabalho
Inteligências
Inteligência Emocional na Educação
Gatilhos Mentais
Supere as Preocupações
Como Evitar Preocupações
Inteligência Emocional na Educação
Inteligência Emocional no Trabalho
Gatilhos Mentais
SIMEP
Paixão por Vencer
Motivados para Animar
Alta Performance
Aprendiz

O Munda dá Voltas –

Uma Reflexão Filosófica no Passo do Iguaçu

 

            O mundo dá voltas, mas ele só muda para quem se põe a caminhar.

            Seja num tom de vingança ou conformismo perante situações adversas ou ainda na ânsia de evocarmos centelhas de esperança, todos ou quiçá a maioria de nós já evocou o reiterado dito popular: “O mundo dá voltas”.

            Embora este jargão seja cientificamente comprovado após a descoberta do famoso astrônomo e matemático Nicolau Copérnico (teoria heliocêntrica que demonstra ser o Sol o centro do Sistema Solar e que a terra gira ao seu redor). Tenho a petulância de questioná-lo para pensarmos na vida...

            Tenho particular apreciação por fazer caminhadas em ambientes bucólicos, pois além de manter a forma física, contribuí para minha sanidade mental. Dada a conveniência da proximidade com a minha atual residência comecei a fazer minhas caminhadas periódicas num lugarejo chamado Passo do Iguaçu.

            Numa dessas caminhadas me deparei com um bonito templo religioso cristão católico e decidi registrar em imagem aquele momento. E quando postei a imagem nas redes sociais tive uma grata surpresa: minha mãe reconheceu o local e disse tratar-se do lugar onde nasceu e foi criada.

            É “o mundo dá voltas”... poderia imaginar a menina Anilda Waismann que um dia seu filho em idade madura iria andar pelo mesmo lugar onde ela brincava, sem se quer se dar conta disso?

            E tirando a nostalgia e o romantismo que a história impõe, a reflexão que quero dividir com vocês é que eu só cheguei nesse lugar, ou seja, eu só andei pelos caminhos onde minha nasceu e brincou porque, literalmente, eu me pus a caminhar.

            Assim posso afirmar: O mundo dá voltas, mas ele só muda para quem se põe a caminhar.

            Em todas as situações que nos deparamos na vida acontece da mesmíssima maneira: as coisas só vão mudar quando eu e você “começarmos a caminhar”, isto é, quando nos posicionarmos ativamente perante as situações.

            Um exemplo que tem ligação direta com esta reflexão é a minha saúde física: eu estava aproximadamente 20 kg acima do peso ideal e com a maioria dos exames laboratoriais rotineiros alterados. Poderia eu, tranquilamente, continuar justificando meu problema na “tireoide” ou stress do dia a dia e resignadamente afirmar pra mim mesmo: “o mundo dá voltas”. Contudo decidir “fechar a boca” e fazer exercícios. Desta forma agi de maneira proativa perante o problema e “me pus a caminhar”.

            Sabemos que nossa atual situação política e econômica é péssima, talvez tenhamos problemas no trabalho, na família ou com nós mesmos. Mediante isso ficaremos esperando o mundo dar suas voltas? Proponho que não. “Vamos caminhar” minha gente!

            Para concluir cito o célebre poema de William E. Henley: “Eu sou o senhor do meu destino... eu sou o capitão da minha alma”. Oxalá não fiquemos esperando que esta enorme embarcação, que é o mundo, navegue a deriva e aporte em locais prósperos, mas que assumamos o leme com responsabilidade e com a certeza de que o mundo dá voltas, mas só mudará se, e quando, “começarmos a caminhar”.

bottom of page