
Inteligência Emocional no Trabalho
As emoções podem afetar tanto de forma positiva quanto negativa o desempenho dos profissionais no trabalho. Desta forma as empresas e os profissionais procuram controlar e direcionar essas emoções de modo que possam ser utilizadas como fator de motivação, pois entendem que a administração eficaz das emoções pode ser decisiva para o sucesso pessoal e da organização.
A dimensão emocional precisa ser levada em conta, pois segundo o psicólogo Daniel Goleman diversos indícios atestam que as pessoas emocionalmente competentes que conhecem e lidam bem com os próprios sentimentos e consideram os sentimentos das outras pessoas levam vantagem em qualquer campo da vida, seja nas relações amorosas e íntimas, seja assimilando as regras tácitas que governam o sucesso na política organizacional.
Esta palestra visa difundir a função e aplicabilidade da Inteligência Emocional no Trabalho, pois entendemos que seu uso coerente e consciente pode mudar os hábitos do dia-a-dia e potencializar o desempenho dos profissionais.