top of page

Minha Experiência com "A Cabana"

           Escrevi este texto a alguns anos atrás para descrever a experiência que tive lendo o livro “A Cabana”. E hoje gostaria de dividi-la com vocês... Para contextualizar: o ano era 2009 e na ocasião cursava a o 6º semestre da graduação em Teologia na cidade de Taubaté –SP.

           Na semana passada meu amigo Odirlei (na época seminarista, hoje sacerdote) me presenteou com o livro “A Cabana” de William P. Young. Confesso que meu interesse pelo livro não foi religioso, queria ler um bom romance, para descansar os neurônios dos consistentes e proveitosos conteúdos da teologia.

            No entanto Deus na sua insondável criatividade proporcionou-me através deste livro um profundo encontro com Ele. Este mesmo encontro desejo e rogo para todos os que agora me leem. Seja através do livro ou de tantos outros meios que Ele pode conceder.

            O livro trata da experiência que Mack teve com Deus em uma velha cabana. Tem uma teologia impecável apresentada de forma tão agradável, capaz de transportar o leitor e fixa-lo de uma maneira incomum.

            Lembro-me que em alguns momentos da leitura era necessário interromper a leitura para chorar e/ou rezar. E numa de minhas preces desabafei com Jesus: “Para o Mack foi fácil, você lhe proporcionou a experiência de um encontro pessoal com a Trindade...”, senti Jesus me interromper e questionar: “E quem sabe não estou te concedendo a mesma experiência através do livro?”...

            De fato foi exatamente isto que o Deus me concedeu através desse livro. Esse é nosso Deus capaz de usar de coisas situações e pessoas para revelar-Se.

            Minha única crítica é quanto ao gênero que a editora colocou no livro: Ficção. Ainda que os personagens da história não existam tenho certeza que tudo que experênciei ao ler este livro é real e mudou significativamente a minha vida.

            Sei que em algum lugar num determinado momento Deus preparará uma “cabana” para encontrar-Se contigo, esteja atento, leia os sinais e permita-se encontrar por esse Deus que a tanto te procura!

Please reload

bottom of page